Você sabe quais são os benefícios da meditação?

O nosso dia a dia está cada vez mais acelerado, rápido e tudo é urgente. Nós somos bombardeados por informações e uma rotina, muitas vezes, estressante. 

Muitas vezes, nessa rotina, podemos desencadear algumas doenças. E é pelo esforço de se manter com a sanidade mental em dia que buscamos métodos alternativos que forneçam uma pausa no nosso cérebro.

Então a meditação é uma forma de atingir esse objetivo, além de levar o nosso corpo para onde a saúde e a longevidade são os estados possíveis. Podemos dizer que a meditação é uma prática de integração do corpo e da mente. 

Alguns institutos de pesquisa, como a American Heart Association e National Institutes of Healt (NIH), investiram em estudos e afirmam que a prática da Meditação Transcendental (MT) poderia gerar ao corpo.

Dentre os benefícios, os níveis de cortisol no sangue, até 30% com apenas 20 minutos de prática. Os níveis de serotonina e prolactina aumentaram simultaneamente.

Em pacientes com doenças cardiovasculares, o risco de sofrer um AVC ou ataque cardíaco caiu pela metade. 

Já os hormônios relacionados ao estresse interferem, além do aumento da frequência cardíaca, sem metabolismo, pressão arterial e níveis de gordura.

Os praticantes de meditação enfrentam melhor o estresse e possuem tendência a apresentar as doenças que podem surgir dele.

Além da pressão arterial, alguns estudos independentes na redução da ansiedade e depressão.

Não é à toa que estamos na era de doenças como ansiedade, síndrome do pânico, insônia e outros desequilíbrios químicos.

A prática da meditação é natural e não há contraindicação nem efeito colateral.

Qualquer pessoa, de qualquer idade ou corpo pode praticar. Você começa aos poucos até se sentir confortável. O seu corpo vai se adaptando e você começa a meditar naturalmente por mais tempo.

Pra começar, escolha um local calmo e tranquilo da sua casa ou onde você queira praticar. Deixe a sua mente livre, sem pensamentos, sem julgamentos e pressão, apenas focar no ritmo da música.

Existem vários mantras e meditações guiadas, caso você queira um guia para iniciar.

Além da redução do risco em até 48% do infarto agudo do miocárdio ou AVC, uma meditação oferece uma regulação e harmonização do sistema nervoso.

Consequentemente você terá menos estresse, mais qualidade no sono, criatividade, saúde e melhor relação com você mesmo e com os demais.

 E se você quer saber mais sobre as práticas essenciais para o seu bem-estar, basta clicar aqui

Leave A Reply

Navigate