Você tem dúvidas em relação aos pincéis de maquiagem? Saiba os mitos e verdades

Os pincéis de maquiagem são acessórios essenciais para nos ajudar com o acabamento da maquiagem. Cada um deles tem uma função para proporcionar a melhor cobertura e fixação do produto.
Um bom pincel de maquiagem ajuda muito no processo de maquiagem, independente da prática e experiência de quem está usando.
Mas dentre tantas funcionalidades e a grandiosidade do mundo das makes, temos alguns mitos e verdades para desvendar. Quer saber quais são? Vem ver!!
1 – Posso compartilhar meus pincéis com outra pessoa
Mito. A gente adora se maquiar na companhia das amigas, né? Mas é bom que cada uma use suas maquiagens e pincéis. Compartilhem idéias e dicas de make, mas os pincéis devem ser individuais. O compartilhamento desses itens implica em uma série de riscos à saúde, como a conjuntivite, herpes labial, terçol, micoses e infecções.
Na hora de experimentar os produtos de maquiagem nas lojas, tenha muito cuidado! Ao provar uma base, sombra ou qualquer outro item de make, use o dedo, cotonete ou algum pincel descartável.
2 – A limpeza do pincel influencia no resultado da make
Verdade. Mesmo sendo a única pessoa a usar os pincéis de maquiagem, você precisa higienizá-los, pois as bactérias se acumulam nas cerdas, caso não sejam lavados. A limpeza dos pincéis, além de influenciar na saúde da pele, tem total impacto no resultado final da maquiagem.
O deslizar na pele facilita a aplicação do produto quando o pincel está bem limpo. Além disso, as cerdas estarão sempre macias e conservadas. 
3 – Sabão neutro e shampoo detox são os produtos mais indicados para a limpeza dos pincéis
Verdade. Para deixar os pincéis higienizados e prontos para o próximo uso. Deixe apenas as cerdas de molho por alguns minutinhos em um shampoo neutro. A base do pincel também precisa ser lavada. Se precisar limpar os pincéis e não estiver como lavá-los, você pode usar lencinhos demaquilante também.
4 – Um pincel serve pra tudo na hora da maquiagem
Mito. Cada acessório é específico para as diferentes aplicações e cosméticos, como a base, o pó e os demais. A make do sucesso começa com o preparo da pele. Por isso leve em consideração as funções de cada pincel.
Para aplicação do pó facial, use o Powder Brush, já para aplicar a base, use o DUO Fiber Brush
Já o Blush Brush, com o corte chanfrado, é ideal para aplicação de blush e iluminador. O pincel também é ideal para desenhar o contorno do rosto de forma natural. 
5 – Qualquer pessoa pode usar os pincéis sem muito conhecimento
Verdade. Tudo começa com a prática. Você pode começar na frente do espelho e ir testando. Pra ter uma make incrível não precisa de muito segredo. Se você está começando agora, um kit básico com pincel de base, um de blush e outro de pó já ajuda! Quando tiver mais prática, pode investir em mais acessórios para a sua nécessaire.
E se você quer saber para que serve cada pincel, é só clicar aqui para ver mais.
Siga também nossas redes sociais e fique por dentro das tendências de make e lançamentos dos nossos produtos, clicando aqui!

Leave A Reply

Navigate