Você tem olheiras? Saiba quais são os erros na maquiagem que pioram elas

Você tem olheiras e na hora de se maquiar a sua make não disfarça? Então, fique sabendo que tem algo de errado nesse processo. Vamos ver juntas o que pode ser?
Pode ser por falta de hidratação ou durante a produção enquanto você aplica um corretivo no tom mais claro do que o da sua pele.
Por isso, separamos alguns errinhos mais comuns na hora de esconder as olheiras e ainda tem dicas para corrigir cada um deles. Então, vem ver!
Usar corretivo antes da base
Pode parecer besteira, mas a ordem que você passa os produtos é muito importante. Se você usar o corretivo antes da base, é bem provável que acabe passando mais quantidade deste produto, o que deixa a make bem pesada e longe do aspecto natural. 
Dica: pra ter um acabamento leve, indicamos aplicar a base no rosto primeiro e, depois, usar o corretivo pra terminar de cobrir as manchas que ainda estiverem aparentes nos olhos. Use a base de acabamento leve Luminous.
Não hidratar a região dos olhos
Um dos erros mais comuns ocorrem antes mesmo da maquiagem, como por exemplo não hidratar a região dos olhos. Pular essa etapa deixa o corretivo craquelado. 
Dica: pra deixar o rosto e olhos mais uniformes, nunca se esqueça de hidratar a área dos olhos com um hidratante próprio para o seu tipo de pele, tá? 
Iluminar muito as olheiras
Pra iluminar as olheiras escuras, nós usamos um tom mais claro, mas não é pra usar uma cor clara demais, pois nesse caso, você irá iluminar e destacar ainda mais o problema que você deseja esconder.
Dica: a melhor saída é usar o corretivo no mesmo tom da sua pele e preferir produtos com acabamento mais opacos, como o Glam Creamy.
Não usar o corretivo certo para neutralizar as manchas
Caso sua olheira seja bem marcada, ou em tons mais escuros, é provável que o uso do corretivo no seu tom não seja suficiente pra escondê-las. É aí que você deve optar pelos corretivos coloridos.
Dica: os corretivos coloridos são a salvação da gente quando o assunto é cobrir as bolsas debaixo dos olhos e disfarçar as olheiras mais profundas. 
Espalhar o corretivo em vez de aplicar com batidinhas
Espalhar o corretivo faz toda a diferença no resultado final também. Nada de esfregar o produto, tá?
Dica: seja com a ponta dos dedos, um pincel fininho ou com a pontinha da Beauty Sponge, aplique o produto com paciência e leves batidinhas ao redor dos olhos. Dessa forma você não remove a base da pele e deixa a cobertura mais intensa usando uma menor quantidade do corretivo.
Não selar a maquiagem com um pó
Um dos maiores erros também é não selar a maquiagem com o pó facial. Isso faz com que os produtos acumule nas linhas de expressão.
Dica: dê preferência ao pó translúcido, que é mais fininho e aplique-o em cima das olheiras. É simples e rápido!
Veja aqui mais dicas de como disfarçar as olheiras.

Leave A Reply

Navigate