Quer aumentar a sensação de bem-estar? Veja aqui os alimentos

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Quer aumentar a sensação de bem-estar? Veja aqui os alimentos
Depois de comer você sente aquela sensação de bem-estar? Pois essa é a sensação provocada por suprimos uma necessidade física do nosso organismo. Alguns alimentos podem potencializar essa sensação, pois aumentam a liberação e a produção de neurotransmissores. 
A serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina são as responsáveis ​​por transmitir impulsos nervosos e criar sensações como a citada acima. 
Cinco alimentos podem ser incluídos na sua dieta que podem te trazer mais bem-estar. Veja quais são eles:
Mel : o mel tem grande quantidade de glicose, o que incentiva na liberação da serotonina, além de conter potássio e cálcio. A combinação de nutrientes nutrientes da depressão e acalma.
Aveia : uma aveia é fonte de triptofano, que é um aminoácido que ajuda a libertar uma serotonina. Níveis altos de serotonina sanitária o remediar os sintomas de insônia e depressão. O melhor é que você pode consumir a aveia de várias formas: com iogurte, em vitaminas e até substituindo a farinha branca ou integral em bolos.
Banana : a fruta contém triptofano e vitamina B6, que ajuda na condução dos impulsos nervosos e combate a depressão e a irritação. Contém potássio, magnésio e biotina, que auxiliam a diminuir a ansiedade.
Ômega 3 : um protegido de “gordura saudável” dos neurônios e aumenta a produção dos receptores de serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.
Pimenta : a pimenta é termogênica, ajuda no controle do peso, reduz o estresse e combate à depressão. O tempero acelera o metabolismo, estimula as terminações nervosas da língua e estimula a produção de endorfina, que é responsável pela sensação de euforia.
Agora que você vai incluir esses alimentos no seu dia a dia, que tal saber quais as práticas essenciais para o seu bem-estar? Clique aqui para ver mais.