A arte de estar bem consigo mesmo

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
A arte de estar bem consigo mesmo

Nesse momento de quarentena, certamente algumas pessoas têm momentos difíceis, ansiedade, angústia e stress. Diante da situação, temos que lidar com os pensamentos negativos, problemas pessoais e até mesmo no trabalho. Tudo isso pode contribuir para um mal-estar, mas é preciso procurar formas para se sentir melhor consigo mesmo, restabelecendo um equilíbrio emocional.

Aqui vai algumas dicas para ajudar a melhorar os seus dias que não estão dos melhores

Continue a caminhar: não deixe que as mudanças da vida te deixem para baixo. Os dias não muito bons passam e você pode ganhar mais clareza e motivação para caminhar em uma direção positiva

Fique de bem com a vida: concentre-se em novas oportunidades, em outras direções e olhe para o mundo com novas perspectivas

Observe seus pensamentos: aprenda a ignorar os pensamentos negativos e mova-se para uma direção positiva. Crie pensamentos construtivos e capacitadores.

Lide com seus medos: superar o medo faz você ganhar mais resiliência. Aprenda a lidar com os seus medos e superá-los.  

Confie em si mesmo: acredite sempre em você, no seu eu interior. As resposta estão sempre dentro de você ao ponto de descobrir aquilo que precisa fazer. Dê um tempo para si mesmo e desenvolva sua paciência.  

Sinta-se bem consigo mesmo, até nas situações mais difíceis e mantenha-se firme.

Espero que gostem das dicas e se inspirem para se manterem positivos.