Coisas que você faz que acabam com a sua pele

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Coisas que você faz que acabam com a sua pele
Você sabia que alguns hábitos podem ser inofensivos mas na verdade podem estar fazendo mal à sua saúde? Uma mania besta pode elevar a oleosidade do seu rosto, o que pode acarretar no surgimento de espinhas, deixar a região mais ressecada ou formando olheiras. 
Vem conferir quais são esses hábitos prejudiciais:
Espremer cravos e espinhas
Se você é daquelas que não pode ver um cravo ou uma espinha que já vai espremendo, saiba que essa mania pode piorar a lesão, e pode deixar manchas e cicatrizes na pele.
Enxugar o rosto com força com toalha
Após lavar o rosto, enxugue com suavidade e com uma toalha de rosto. Muita gente acaba esfregando a toalha no rosto e isso acaba deixando a pele mais ressecada e irritada. Dica: aperte a toalha levemente no rosto até que fique bem sequinha.
Usar a mesma toalha de rosto para o corpo
O risco quando isso ocorre, é passar as bactérias de outros lugares do corpo para o rosto, o que pode aumentar o surgimento de espinhas. Tenha uma toalha apenas de rosto pra completar a limpeza da região.
Esfregar os olhos com frequência
Isso pode agravar as linhas de expressão ou até causar olheiras, principalmente as vasculares. Então pra não sofrer com esses problemas, a dica é lembrar sempre de ter bastante cuidado no contato com os olhos.
Passar a mão no rosto com frequência
Várias coisas podem causar o aumento da oleosidade, como por exemplo, a falta de hidratação e não fazer a limpeza do rosto corretamente. Mas além disso, outro mau hábito que pode ajudar na produção da oleosidade é o de ficar passando a mão no rosto direto. Se você tem essa mania e não quer ficar com poros dilatados, espinhas e cravos, trate já de parar o quanto antes, tá?
Lavar o rosto com água quente
Além de deixar a pele seca e craquelada, com coceira e placas vermelhas, lavar o rosto com água quente pode aumentar a oleosidade (é uma espécie de autodefesa). Sendo assim, sempre dê preferência em usar a água fria.
A gente sabe que uma rotina de skincare é muito importante, mas você sabe quais são os erros mais comuns? Veja aqui .