A gente sabe que a rotina é corrida pra todo mundo: casa, trabalho, filhos, compromissos e mais um montão de coisa, né? parece até que as 24 horas do dia são poucas.
Mas algumas coisas devemos priorizar em nossa vida e, uma delas, é a nossa saúde. Não tirar os exercícios físicos do seu dia a dia, pois essa pode ser uma das piores decisões que você vai tomar.
O problema do conforto
O nosso corpo foi feito pra estar em movimento, a nossa estrutura biológica conta com um sistema organizado que nos permite uma enorme mobilidade.
Tudo foi calculado pra que o corpo humano precisasse do seu movimento pra sobreviver.
Com a evolução, facilidades foram criadas para melhorar a vida das pessoas. Mas esse conforto todo que temos hoje, como carro, fast food, gera mais preguiça e acomodação que não está sendo saudável pra saúde das pessoas.
Você passa o dia sentada no escritório? Pois saiba que você está indo contra a sua espécie! Quem fica o dia todo sem movimento precisa compensar essa deficiência com atividade física regular.
Os malefícios do sedentarismo
Sempre que alguém deixa os exercícios físicos de lado, a desculpa é sempre a mesma: falta de tempo. Por isso é preciso organização pra dar prioridade à saúde. Esta falta de tempo para cuidar do bem-estar e do próprio corpo mostra uma total inversão de valores, o que é preocupante.
A prática de atividade física moderada é uma das principais formas de prevenção de doenças atreladas ao envelhecimento! E quem se entrega ao sedentarismo se priva de tudo isso!
São inúmeros os benefícios do exercício físico para a saúde em geral, entre eles:
- Controle do peso;
- Melhora do perfil do lipidograma;
- Melhora o humor;
- Aumento da produção de energia;
- Sono equilibrado;
- Maior apetite sexual;
- Sem contar a socialização e diversão que a atividade traz.